Duailibi das Citações

O desafio era criar um banco de dados digital que possibilitasse o gerenciamento do maior banco de frases em língua portuguesa dos colecionadores Roberto Duailibi e Marina Pechlivanis.



Solução: Criamos um banco de dados, organizado por palavras-chave, categoria e autor, que possibilita a consulta online a um acervo de mais de 12 mil frases. A partir do banco criado, foi desenvolvido um aplicativo para iOS e Android que permite o acesso ao banco, mas não sua cópia e distribuição.



O app, que tem conexão com redes sociais e interatividade com usuários, ficou entre os mais vendidos na categoria Utilidades da loja da Apple no mês de seu lançamento, em setembro de 2011.


Para aumentar a divulgação, foi realizado um evento — organizado pela Holofote Comunicação — amplamente divulgado e com apoio de assessoria de imprensa.

Planejamos uma campanha online, com anúncios em sites como Globo.com, Folha.com e BlueBus, aliada a uma campanha de mídia impressa, com divulgação no jornal Propaganda & Marketing e Revista Carta do Líbano, e assim solidificamos a mensagem que pretendíamos: o maior e melhor banco de frases em Língua Portuguesa.


A partir desse momento, entramos na terceira fase do projeto, no qual identificamos a necessidade de investir em redes sociais para ampliar a comunicação com o público. Desenvolvemos uma campanha no Facebook e no Google a partir da qual alcançamos, em um mês, mais de 100 mil pessoas.

Com a imagem já conhecida, a nova meta é vender anúncios no aplicativo e, assim, transformá-lo em um produto comercialmente viável.


   VOLTAR