Portal FamilyD.net

O primeiro trabalho do escritório foi um portal de grande complexidade. O trabalho iniciado pelo publicitário Roberto Duailibi tinha dois objetivos centrais: unir a família em torno de um site, com imagens e notícias do universo dos Duailibi’s espalhados pelo Brasil, pemitindo que mais pessoas se conheçam e valorizem sua história; e divulgar as pesquisas e o acervo do Centro de Estudos, um trabalho que teve origem com a pesquisa da história da família e se ampliou para a história dos libaneses no Brasil.

Para isso, foi criado um portal em que cada usuário pode incluir suas fotos, informações sobre a família e sua árvore genealógica e assim ter um mapeamento real sobre a família no país.

Além da área mais dedicada a imagens, que promove o contato entre parentes que não se conheciam antes, foi desenvolvida a área de notícias e informações sobre a comunidade libanesa.


O acervo foi, progressivamente, digitalizado, de forma que o site reúne imagens antigas e gravações realizadas há mais de 20 anos. Tudo isso gera um material de valor afetivo inestimável para os descendentes desses primeiros imigrantes libaneses no país.
A conexão entre o passado e o futuro é constante, por meio de notícias atuais, divulgação de elementos da cultura libanesa e uma parte mais dedicada à pesquisa, com resenhas, cronologia do Líbano, entre outros.

Por isso o site é muito acessado, especialmente por estudantes e libaneses no Brasil e no exterior. Com a lista de livros disponível da biblioteca, que inclui alguns exemplares raros, o site divulga o acervo e atrai pesquisadores de todo o mundo.

   VOLTAR